Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
+2
Lincoln Rossi
Gabriel019
6 participantes
Página 1 de 1
Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Faala galera,
Bom meu boleta e ap 1.6 monoponto, enfim ligo ele de manha pega que e uma beleza espero a rotação do motor abaixar q demora uns segundos, engato a ré e saio da garagem beleza coloco q primeira depois a segunda e ja tenho q entrar em outra rua, ai eu piso no freio e coloco no ponto morto e paro o carro ele continua acelerado por uns segundos, ai ando ate o centro da minha cidade as vezes ele quase apaga quando saio por exemplo de uma terceira para ponto morto para parar no sinaleiro, percebi isso que ele faz mais quando esta frio, mas e bem as vezes que ele faz, filtro de gasolina não e pq troco a cada troca de óleo junto cm filtro de óleo. Alguém sabe me dizer porque fazem isso? acelerar e quase morrer, será atuador da lenta?
vlw galera ate mais.
Bom meu boleta e ap 1.6 monoponto, enfim ligo ele de manha pega que e uma beleza espero a rotação do motor abaixar q demora uns segundos, engato a ré e saio da garagem beleza coloco q primeira depois a segunda e ja tenho q entrar em outra rua, ai eu piso no freio e coloco no ponto morto e paro o carro ele continua acelerado por uns segundos, ai ando ate o centro da minha cidade as vezes ele quase apaga quando saio por exemplo de uma terceira para ponto morto para parar no sinaleiro, percebi isso que ele faz mais quando esta frio, mas e bem as vezes que ele faz, filtro de gasolina não e pq troco a cada troca de óleo junto cm filtro de óleo. Alguém sabe me dizer porque fazem isso? acelerar e quase morrer, será atuador da lenta?
vlw galera ate mais.
Gabriel019- Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/12/2015
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
o meu acontecia o mesmo, pode ser inumeras coisas, é bom passar o raster para ver, no meu caso era problema na sonda lambida e acusou no raster
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
no meu caso foi só uma limpeza no corpo de borboleta,
(TBI)
Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo
(TBI)
Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo
Synyster Gates- Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/05/2016
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Geralmente é sonda lambda mesmo, no meu também tive que trocar
Gabriel Henchen- Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Mas esses golzinhos tende jogar um pouco de oleo
no corpo de borboleta, juntando um pouco de poeira
ja que o filtro de ar nao segura 100%, forma um crosta, que por sua vez, engana a aceleração lenta do carro...
ai quando ele vai cair na lenta ele desliga ou quase morre, nem parece que apagou...
Tem um produto proprio para limpar TBI, vc mesmo pode fazeer em casa... facinho, acho que é bom limpar antes,
e comprovar que nao vai trocar peça atoa...
----------------------edit-------------------------
Ahhh e a lenta fica oscilando atoa, ate com o pisca alerta ligado o carro oscila a lenta,
quando desliga o ar condicionado tbm, chega a comecar acender a luz do oleo
Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo
no corpo de borboleta, juntando um pouco de poeira
ja que o filtro de ar nao segura 100%, forma um crosta, que por sua vez, engana a aceleração lenta do carro...
ai quando ele vai cair na lenta ele desliga ou quase morre, nem parece que apagou...
Tem um produto proprio para limpar TBI, vc mesmo pode fazeer em casa... facinho, acho que é bom limpar antes,
e comprovar que nao vai trocar peça atoa...
----------------------edit-------------------------
Ahhh e a lenta fica oscilando atoa, ate com o pisca alerta ligado o carro oscila a lenta,
quando desliga o ar condicionado tbm, chega a comecar acender a luz do oleo
Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo
Synyster Gates- Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/05/2016
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Boa dica. Sabe explicar ou tem algum vídeo no youtube de tutorial pra fazer essa limpeza?
Gabriel Henchen- Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Bom eh um spray que vc compra e enquando alguem vai acelerando vc vai borrifando e vai limpando.. conversa com seu mecanico sobre isso, no youtube tem tambem.
Abç
Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo
Abç
Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo
Synyster Gates- Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/05/2016
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Gabriel Henchen escreveu:Boa dica. Sabe explicar ou tem algum vídeo no youtube de tutorial pra fazer essa limpeza?
Tem sim mano.. no meu blog tem.. eu filmei: http://golbola98.blogspot.com.br/2015/04/tutorial-limpeza-do-corpo-de-borboleta.html
Gabriel Henchen- Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
Gabriel019 escreveu:Faala galera,
Bom meu boleta e ap 1.6 monoponto, enfim ligo ele de manha pega que e uma beleza espero a rotação do motor abaixar q demora uns segundos, engato a ré e saio da garagem beleza coloco q primeira depois a segunda e ja tenho q entrar em outra rua, ai eu piso no freio e coloco no ponto morto e paro o carro ele continua acelerado por uns segundos, ai ando ate o centro da minha cidade as vezes ele quase apaga quando saio por exemplo de uma terceira para ponto morto para parar no sinaleiro, percebi isso que ele faz mais quando esta frio, mas e bem as vezes que ele faz, filtro de gasolina não e pq troco a cada troca de óleo junto cm filtro de óleo. Alguém sabe me dizer porque fazem isso? acelerar e quase morrer, será atuador da lenta?
vlw galera ate mais.
Fala irmão, bom dia.
Conseguiu resolver seu problema? Meu Golzão é o mesmo modelo do seu, com o mesmo problema do seu. Levei ele ontem no mecânico pra dar uma geral e aparentemente meu problema foi resolvido. É o seguinte, no meu havia uma peça chamada "tampa do homogeneizador" que é essa coisa aqui: http://mlb-d1-p.mlstatic.com/tubo-homogenizador-mistura-adm-santana-gol-parati-vc122a-276611-MLB20617138549_032016-O.jpg?square=false .Ela fica embaixo da TBI. Meu mecânico disse que o homogeneizador serve pra ajudar a evaporar a gasolina na fase fria (isso explica as falhas com ele frio). E nessa peça também chega água do sistema de arrefecimento, pra resfriar a TBI. Pois bem, no meu essa peça estava com corrosão e entupida de ferrugem e barro.. sim, barro! Provavelmente por relaxo do dono anterior que nunca deve ter usado aditivo no sistema de arrefecimento. Foi trocada essa peça e as mangueiras que vão nela, e aparentemente o problema foi resolvido. Se quiser ver com o seu mecânico, acho válido tentar. Mas é um serviço meio chato de se fazer, tem que tirar coletor de admissão e a p*rra toda. E depois que circular a água vai sujar seu sistema de arrefecimento, então teria que providenciar uma limpeza assim que possível. Mas ta bem melhor o Golzinho, ta andando bem melhor.
Abraço.
Gabriel Silva- Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31
Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto
bom meu problema foi resolvido, quando coloquei o bardhal B12 no óleo, não sei como mais resolveu, ficou mt bom, e ate o que ele batia um pouco de válvula, parou. levei passei no scanner tudo perfeito, só tive que usar um super aditivo na gasolina, ai levei no dinamómetro e dei um grau no motor olha o resultado : 90CV / 14,5 kgfm a 3200Rpm. Original sem modificações.
Gabriel019- Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/12/2015
Tópicos semelhantes
» Ponto motor ap
» adaptação do motor ap de monoponto para multiponto.
» Quase Nada, Gol MI 97/98
» carro morre ao pisar no freio
» Trocar cabeçote?
» adaptação do motor ap de monoponto para multiponto.
» Quase Nada, Gol MI 97/98
» carro morre ao pisar no freio
» Trocar cabeçote?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos