Cortar para-choque? Luzes de milha
+3
Rafael_Amati
edersom
kodama
7 participantes
Página 1 de 1
Cortar para-choque? Luzes de milha
Olá pessoal to com uma dúvida aqui, estou querendo colocar luz de milha no boleta mas meu para-choque é daquele modelo fechado como o da foto abaixo
Queria saber se é possível a instalação da faróis de milha se eu fazer o corte. Se alguém que tem as milhas poder tirar fotos da parte interna do parachoque só para ver se da pra fazer a adaptação eu agradeço.
Abaixo segue uma foto que tirei da parte interna do para-choque.
Queria saber se é possível a instalação da faróis de milha se eu fazer o corte. Se alguém que tem as milhas poder tirar fotos da parte interna do parachoque só para ver se da pra fazer a adaptação eu agradeço.
Abaixo segue uma foto que tirei da parte interna do para-choque.
kodama- Mensagens : 34
Re: Cortar para-choque? Luzes de milha
Da sim, instalei o milha a pouco tempo, meu parachoque também era fechado, abri um buraco com a furadeira e cortei com uma serrinha. Se os milhas forem própios do bolinha eles vão parafusados em uma chapa de ferro na qual o parachoque fica preso, já tem os furos certinho lá é só parafusar o milha.
vou ver se amanhã consigo tirar umas fotos e posto aqui...
vou ver se amanhã consigo tirar umas fotos e posto aqui...
edersom- Mensagens : 48
Vlw Ederson muito bom saber isso, vou colocar as milhas e talvez um xenon 3000k amarelão gold uheauha
Aqui está a chapa que eu falei,
Ela é presa no parachoque e é ela quem prende o parachoque ao veiculo através destes parafusos,
Para arrancar o parachoque basta soltar estas porcas, são duas de cada lado, e os parafusos que prendem o parachoque ao para-lama(parafuso tipo philips), ao puxar o parachoque cuidado para não perder quatro arruelas que ficam entre a chapa do parachoque e o veiculo(no parafuso da imagem acima).
Aqui da pra ver mais ou menos o parafuso que prende o milha na chapa de ferro, são dois para cada milha. A chapa do parachoque já vem com os furos para o milha.
Ela é presa no parachoque e é ela quem prende o parachoque ao veiculo através destes parafusos,
Para arrancar o parachoque basta soltar estas porcas, são duas de cada lado, e os parafusos que prendem o parachoque ao para-lama(parafuso tipo philips), ao puxar o parachoque cuidado para não perder quatro arruelas que ficam entre a chapa do parachoque e o veiculo(no parafuso da imagem acima).
Aqui da pra ver mais ou menos o parafuso que prende o milha na chapa de ferro, são dois para cada milha. A chapa do parachoque já vem com os furos para o milha.
Nss Vlw Ederson, esta semana vou ver se consigo cortar, já a parte elétrica eu mando o eletricista fazer. Mas me diz, foi difícil cortar? O tamanho do buraco é fácil delimitar pelo tamanho da lente?
Eu vi no youtube a técnica que eles usam um assoprador para esquentar depois passam uma lâmina cortante
Eu vi no youtube a técnica que eles usam um assoprador para esquentar depois passam uma lâmina cortante
Opa, não foi dificil de cortar não, quanto ao tamanho do buraco para encaixar o milha eu segui o desenho do parachoque deixando uns 5mm(algo do tipo), ai encaixava o milha e ia ajeitando com uma lima para ficar bem encaixadinho.
A parte eletrica também é bem simples, eu usei 5 metros de fio 6mm(para o positivo), e 5 metros(sobrou acho que 1 metro) de fio fino qualquer(pode ser tipo o da instalação do falante da porta, foi o que eu usei), um relê DNI 0102(custa uns 5 reais), e o interruptor do milha(comprei uma chavinha simples porque o original tava 45 reais e a chavinha paguei 5 reais).
Segue o esquema da instalação que fiz:
Gastei só 20 reais com os materias e o resultado ficou excelente.
ah, o pós chave no meu caso foi um fio laranja, amanhã tiro uma foto e mostro certinho que fio eh.
A parte eletrica também é bem simples, eu usei 5 metros de fio 6mm(para o positivo), e 5 metros(sobrou acho que 1 metro) de fio fino qualquer(pode ser tipo o da instalação do falante da porta, foi o que eu usei), um relê DNI 0102(custa uns 5 reais), e o interruptor do milha(comprei uma chavinha simples porque o original tava 45 reais e a chavinha paguei 5 reais).
Segue o esquema da instalação que fiz:
Gastei só 20 reais com os materias e o resultado ficou excelente.
ah, o pós chave no meu caso foi um fio laranja, amanhã tiro uma foto e mostro certinho que fio eh.
edersom Vlw hein cara me ajudou bastante
Meu Xenonzinho chegou
Agora só estou esperando o kit de milha que esta por vir...
e esta semana já começo o serviço hehehe
Meu Xenonzinho chegou
Agora só estou esperando o kit de milha que esta por vir...
e esta semana já começo o serviço hehehe
Tipo, pra cortar o para choque é bom deixar 5mm da borda dele?e no traseiro, o que me dizem?
Rafael_Amati- Mensagens : 105
Então, eu deixei os 5mm porque não sabia como deveria ficar, ai conforme ia precisando eu ia tirando pra encaixar certinho, no fim não ficaram os 5mm. Então eu aconselho não a deixar exatamente os 5mm, mas um tanto que você consiga ajustar certinho pro tamanho do milha depois, pra ele ficar encaixadinho.
Edersom, só me tire uma dúvida..
É necessário desmontar o para-choque para realizar a instalação ou dá para fazer com ele montado mesmo ??
PS: Sou leigo no assunto..
É necessário desmontar o para-choque para realizar a instalação ou dá para fazer com ele montado mesmo ??
PS: Sou leigo no assunto..
BrunoCanever- Mensagens : 10
Tem que desmontar, se não vai ser muito dificil colocar os parafusos pra segurar os milhas no parachoque!
Zakeu_RS- Mensagens : 30
Exatamente o que o Zakeu_RS falou, mas é de boa tirar o parachoque... Qualquer duvida estamos ai...
Kodama ou Edersom, podem postar imagens de como ficou com os milhas?
O meu parachoque é desses fechados também, queria fazer o mesmo serviço...
Obrigado !
O meu parachoque é desses fechados também, queria fazer o mesmo serviço...
Obrigado !
Luiz Herrera- Mensagens : 6
Fala Galera, queria saber como q faz pra desmontar o parachoque?
Fala Rafael_Amati, são 4 parafusos do tipo phillips nas bordas laterais do parachoque(perto da roda), dois de cada lado, e mais 4 porcas duas em cada lado do parachoque pra cima de onde ficam os milhas, são esse daqui:
Soltando todos os parafusos é só puxar as laterais do parachoque pra fora do paralama e puxar o parachoque pra frente.
Tem quatro arruelas, destes parafusos da foto, que ficam entre o parachoque e a lata, cuidado para não perder...
Luiz Herrera:
Só tenho essa foto, vou tirar mais e depois posto aqui...
Soltando todos os parafusos é só puxar as laterais do parachoque pra fora do paralama e puxar o parachoque pra frente.
Tem quatro arruelas, destes parafusos da foto, que ficam entre o parachoque e a lata, cuidado para não perder...
Luiz Herrera:
Fala Rafael_Amati, são 4 parafusos do tipo phillips nas bordas laterais do parachoque(perto da roda), dois de cada lado, e mais 4 porcas duas em cada lado do parachoque pra cima de onde ficam os milhas, são esse daqui:
Luiz Herrera:
Luiz Herrera:
Valeu cara! Obrigado mesmo! só de eu cortar os parachoques, a instalação dos neblinas ficarão 50% mais barato!
Obrigado Edersom, vou comprar e colocar também.
Abraço !
Abraço !
Luiz Herrera- Mensagens : 6
Vlw awe edersom, to de volta no fórum
Então em relação a instalação consegui fazer, tirar o para-choque é tranquilo o problema é medir o tamanho certo e corta-lo sem tirar nenhuma lasquinha da pintura kkkk.
Deu muito trabalho mas vale cada centavo que vc pagaria para alguém fazer.
Aconselho quem for fazer usar ferramentas certas como tico-tico ou esmerilhadeira, pois facilita 80% do trabalho lembrando de usar luvas de proteção para não acabar amputando o dedo ou algo parecido hehehe
Logo postarei fotos
Obrigado a todos
Então em relação a instalação consegui fazer, tirar o para-choque é tranquilo o problema é medir o tamanho certo e corta-lo sem tirar nenhuma lasquinha da pintura kkkk.
Deu muito trabalho mas vale cada centavo que vc pagaria para alguém fazer.
Aconselho quem for fazer usar ferramentas certas como tico-tico ou esmerilhadeira, pois facilita 80% do trabalho lembrando de usar luvas de proteção para não acabar amputando o dedo ou algo parecido hehehe
Logo postarei fotos
Obrigado a todos
APROVEITEI A INSTALAÇÃO COLOCANDO XENON 3000K
esse fim de semana tava programado pra eu cortar os parachoques, ai percebi que não tenho os parafusos que prendem o farol na chapa, vou ter q comprar semana q vem, que tipo de parafuso me aconselham?
Rafael_Amati escreveu:esse fim de semana tava programado pra eu cortar os parachoques, ai percebi que não tenho os parafusos que prendem o farol na chapa, vou ter q comprar semana q vem, que tipo de parafuso me aconselham?
Rafael olha so e melhor vc comprar parafusos curtos por que o espaço naquele ponto e pequeno e se o parafuso for grade (comprido) ele vai ou bater na parte de cima do farol ou não vai dar para passar o parafuso entre o encaixe do farol e a alma do para-choque, então se possível comprar pequenos ou poder cortar eles já te ajuda!
e outra o neblina traseiro vc vai perceber que o corte nele vai ser exatamente o tamanho da borda da lanterna, vc pode cortar com uma folga e vai ajustando ate entrar e mais seguro!
GuGa2k- Mensagens : 26