CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do botao do vido elétrico

4 participantes

Ir para baixo

Luz do botao do vido elétrico Empty Luz do botao do vido elétrico

Mensagem por adriangli1.8 Sex Nov 18, 2016 9:18 am

Oi gente, otra vez peco desculpa por meu portugués porque sou uruguaio e no meu computador nao conseguí encontrar o teclado portugués.
A minha pergunta é a seguinte: as luces dos botoes dos vidros elétricos do meu bola 1996 nao apagam nunca. Nao importa cuánto tempo o carro fique parado desligado essas luces sempre estao encendidas. Isso é normal? Cómo faco para arrumar? O brigado

adriangli1.8

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2016
Idade : 41
Localização : Melo, Cerro Largo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do botao do vido elétrico Empty Re: Luz do botao do vido elétrico

Mensagem por Murilo Lemos Sex Nov 18, 2016 11:03 am

E ai cara Very Happy então eu tive um problema parecido com o seu, mas no meu caso foi a luz do teto do meu gol! Na luz do teto do carro usa uma lampada torpedo e eu comprei uma de 8 LED's, pra deixa o interior mais claro, enfim acontecia que mesmo que eu desligasse o carro ela ficava acesa, mas ficava acesa com uma intensidade menor, ai pesquisei na internet e vi que isso ocorria devido a quantidade de energia que era mandada para a antiga lampada (amarela) era mais do que a lampada de LED precisava, ou seja sobrava a carga na fiação, ai eu pesquisei e descobri se colocasse um resistor no cabo positivo ele acabava contendo a carga que sobrava e manteria a luz apagada após o desligamento do carro!
Então acho que pode resolver seu problema, NÃO GARANTO pois são duas situações diferentes, mas se for fazer é simples:
- Remova o botão e identifique qual é o fio do positivo da LUZ (cuidado pra não cortar o fio que alimenta o botão de subir e descer******)
- Pegue o resistor e coloque no fio positivo, corte com um espaço bom para poder colocar o resistor, você pode simplesmente trançar o fio do resistor com o fio do positivo, ou fazer uma pequena solda caso tenha em casa, ai vai ficar com um acabamento melhor.
- Depois é só voltar o botão no lugar.

CASO não saiba oque é resistor http://lghttp.57222.nexcesscdn.net/803B362/magento/media/catalog/product/cache/1/image/650x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/c/f/cfr-25jb-10k.jpg
Murilo Lemos
Murilo Lemos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 29
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do botao do vido elétrico Empty Re: Luz do botao do vido elétrico

Mensagem por adriangli1.8 Sex Nov 18, 2016 12:10 pm

O brigado amigo. Vou tentar agora no fim de semana!!

adriangli1.8

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2016
Idade : 41
Localização : Melo, Cerro Largo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do botao do vido elétrico Empty Re: Luz do botao do vido elétrico

Mensagem por GuGa2k Ter Nov 22, 2016 1:50 pm

Fala ai blz? Seguinte, seu carro funciona o aliviador de pressão dos vidros? aquele que quando abre a porta um dos vidros desce para aliviar a pressão interna na hora de fechar o mesmo? essa e uma das maneiras de ver se o modulo ta com o temporizador funcionando.
(temporizador e esse que desliga o modulo dos vidros elétricos e corta a luz dos botões...
GuGa2k
GuGa2k

Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do botao do vido elétrico Empty Re: Luz do botao do vido elétrico

Mensagem por mateus z Dom Mar 19, 2017 11:04 pm

vcs tem o esquema do temporizador?

mateus z

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do botao do vido elétrico Empty Re: Luz do botao do vido elétrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos