CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bola Aspirado?

2 participantes

Ir para baixo

Bola Aspirado? Empty Bola Aspirado?

Mensagem por dougfch Ter Out 18, 2016 6:25 pm

Fala ai pessoal, sou novo aqui meu nome é Douglas ( desculpe se tiver algo errado no tópico ), tenho um gol bola CLI 96 ap 1.6 (mono ponto e tal ), não entendo muito coisa sobre a mecânica do carro, porem gostaria de saber se vale a pena investir em aspirar ele? ou melhor investir em uma turbina ? não tenho a intenção agora cedo, pois tenho algumas coisas de mecânica ainda para arrumar, mas o que dizem? valeu galera!
dougfch
dougfch

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bola Aspirado? Empty Aspirar ou Turbinar eis a questão ?!

Mensagem por Murilo Lemos Qua Out 19, 2016 1:11 pm

E ai Douglas blz Very Happy , então cara compartilho dessa mesma duvida que você tem e tbm compartilho do mesmo ano e modelo de GOLETA, 1996, 1.6 AP (brabo) - mono ponto, faz 2 anos que tenho meu golzinho e desde o primeiro momento que o vi em minha garagem tenho essa vontade de dar uma endiabrada no motor, e posso dizer que estou pesquisando muito durante esses dois anos e até hj não decidi se turbino ou se aspiro Question
Enfim cara vou tentar te passar um pouco do que pesquisei e aprendi (teoricamente - e se eu falar alguma baboseira quero correção dos outros membros com ctz). Coisas básicas que você precisa saber, todos os carros são naturalmente aspirados, ai vai do dono fazer as upgrades necessárias para aspirar o carro de uma forma que tenha grandes ganhos.
Já o turbo se trata da sobrealimentação do motor, consiste basicamente em instalar no motor um coletor de escapamento com um turbocompressor a turbina utiliza como fonte de energia os gases de escapamento, e acaba sobrealimentando as câmaras dos cilindros assim dando mais potencia ao motor. Basicamente isso de uma forma bem resumida! Na minha opinião e ponto de vista de um cara que ganha pouco e ainda tem parcelas do carro para pagar, acho que pra montar um aspirado com grande ganho de potencia sai muito mais caro que montar um kit TURBO, Já vi isso em vários fóruns e até cheguei a fazer cotações sobre os dois tipos de kits. Mais é aquilo vai de gosto e de bolso né! até por que quando se altera a potencia é necessário melhorias nos sistemas de freio, suspensão, escapamento e estrutura do carro, além da legalização kkkkkk ou seja haja grana, bom espero ter ajudado!  da uma olhada nesse link http://apcomandaeorestoobedece.blogspot.com.br/2011/02/preparacao-leve-e-media.html
fala um pouco sobre aspiração leve e média, achei bem interessante e deve ficar um pouco mais em conta pra um projeto pequeno, qualquer duvida só postar, é nóis Very Happy
Murilo Lemos
Murilo Lemos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 29
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bola Aspirado? Empty Re: Bola Aspirado?

Mensagem por dougfch Qua Out 19, 2016 11:20 pm

Obrigado pela resposta murilo, dei uma olhada no link deu para entender algo a mais hahah! Valeu!
dougfch
dougfch

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bola Aspirado? Empty Re: Bola Aspirado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos