CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infiltração no porta-malas

2 participantes

Ir para baixo

Infiltração no porta-malas Empty Infiltração no porta-malas

Mensagem por Gabriel Silva Ter Out 04, 2016 3:16 pm

Fala galera do GBC, tudo tranquilo?

Estou com um problema aqui e gostaria de saber se mais alguém o tem. Vira e mexe quando chove eu percebo que entra água no porta-malas do Golzão. A primeira coisa óbvia a ser vista seria ver a vedação dos vidros e lanternas. Pensei nisso e fiquei observando. Joguei água em cima do carro todo e... nada. Levei para lavar e também nada, nem uma gota no porta-malas. E eu percebi também que após uma chuva forte, com o carro parado, também não molhou nada dentro. E esses dias choveu e peguei chuva na pista e tal e hoje quando vi o porta-malas estava molhado. Eu acredito que a água esteja entrando pelo coxim da suspensão, já que a lataria não apresenta nada anormal. Alguém já teve esse mesmo problema? Será que é na torre da suspensão mesmo?

Um abraço.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no porta-malas Empty Re: Infiltração no porta-malas

Mensagem por LeandroMoitinho Qui Out 06, 2016 1:16 am

Achou o problema? Verificou o seguinte, debaixo do banco do passageiro, tirou o estepe, borrachas de vedação do porta malas, na lataria do carro no caso do porta malas, tem aquelas borrachas de vedação, muitas vezes elas existem, estão ali, mas em algumas situações não estão vedando, estão trincadas, furadas, etc, a idéia no caso é você averiguar e imaginar que a água está entrando por de baixo do carro, derrepente num caso muito extremo, a água está subindo pelos pneus e há algum furo, imperfeição no para-barro e está subindo pela lata e ai aonde você quer chegar, descendo pelo coxim. Faz um teste, em dia de chuva, tira tudo do porta malas, inclusive estepe e coloca jornal e verifica aonde exatamente molha, cola com uma fita para as folhas não saírem do lugar e vê ai aonde o papel molha. Espero ter ajudado, abraço!

LeandroMoitinho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 35
Localização : Pouso Alegre/ MG

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no porta-malas Empty Re: Infiltração no porta-malas

Mensagem por Gabriel Silva Qui Out 06, 2016 8:36 am

LeandroMoitinho escreveu:Achou o problema? Verificou o seguinte, debaixo do banco do passageiro, tirou o estepe, borrachas de vedação do porta malas, na lataria do carro no caso do porta malas, tem aquelas borrachas de vedação, muitas vezes elas existem, estão ali, mas em algumas situações não estão vedando, estão trincadas, furadas, etc, a idéia no caso é você averiguar e imaginar que a água está entrando por de baixo do carro, derrepente num caso muito extremo, a água está subindo pelos pneus e há algum furo, imperfeição no para-barro e está subindo pela lata e ai aonde você quer chegar, descendo pelo coxim. Faz um teste, em dia de chuva, tira tudo do porta malas, inclusive estepe e coloca jornal e verifica aonde exatamente molha, cola com uma fita para as folhas não saírem do lugar e vê ai aonde o papel molha. Espero ter ajudado, abraço!

Fala irmão, tudo bom?

Vou verificar com mais calma. A dica do jornal é muito boa, vou fazer isso. As borrachas são novas. Já meti água em tudo então acho que esteja mesmo entrando por alguma brecha embaixo. Vou fazer esse teste e posto o resultado aqui.

Obrigado, abraço.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no porta-malas Empty Re: Infiltração no porta-malas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos