CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!?

2 participantes

Ir para baixo

Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!? Empty Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!?

Mensagem por Murilo Lemos Qui Set 15, 2016 3:02 pm

E ai galera, tudo bom, sou novo aqui na Família Golbolaclub, e gostaria da ajuda e do conhecimento de vocês! Então é o seguinte estou com um projeto de colocar um filtro esportivo na minha goleta (gol cli 1996 - AP 1.6) SÓ QUE AI É QUE ESTÁ O PROBLEMA! minha injeção é monoponto, e a caixa do filtro de ar é aquela redonda achatada que parece uma panela que vai direto em cima do Tbi, e pesquisando na internet vi que o modelo de filtro compatível com a minha injeção é aquele oval (marmita) o mesmo não me agrada em termos visuais me da um ar de carro carburado, ai to pensando em colocar o filtro esportivo cônico mas esse modelo como sabem é conectado a um tubo ou mangueira! E por esse motivo garimpei pra ver se achava algo e nada, ai decidi pensar em alguma solução e vi algumas caixas de filtro de ar de veículos com a mesma injeção e de modelos carburados e vi possíveis adaptações, por ex: a caixa do filtro do gol bola cht 1.6 e do logus ap 1.8. As duas caixas tem uma mangueira sanfonada que sai da caixa que vai em cima do Tbi, ai pensei que se trocar por um desses dois modelos e colocar o filtro esportivo cônico, só que ai vem as grandes duvidas, será que encaixa? Será que não vai faltar ar devido a diferença de tamanho? Aquele bico que vem da mangueira do respiro? Alguém ai pode me dar uma luz Very Happy  Obrigado desde já parceiros!

A foto do modelo da caixa do filtro de ar do meu carro Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!? 947528016173725

modelo da caixa do filtro de ar do gol bola cht 1.6  Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!? Gol-bola-96-10-8v_5620c71b_3

modelo da caixa do filtro de ar do logus http://imganuncios.mitula.net/volkswagen_logus_1_8_r_ap_gasolina_5880133417143284145.jpg
Murilo Lemos
Murilo Lemos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 29
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!? Empty Re: Quero fazer a troca da caixa do filtro de ar do meu Gol!?

Mensagem por LeandroMoitinho Qui Out 06, 2016 1:37 am

Apesar dos projetos serem diferentes, imagino que se você adaptar os tubos de ar e as abraçadeiras vai dar bom. Mas uma dica, faça as adaptações aonde você consiga limpar pelo menos de 15 em 15 dias o filtro, pois esse sistema esportivo precisa de uma constante verificação no sistema, uma vez que esse ar vai direto pro motor, diferente do original do seu carro que passa por diversas camadas aonde o ar é filtrado, por melhor que seja o filtro, se começar a ficar muito sujo, irá atrapalhar no sistema e terás sérios problemas, filtros esportivos são bonitos, os barulhos são legais, mais demanda um cuidado especial, mante-lo sempre limpos demanda tempo, você tem?

LeandroMoitinho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 35
Localização : Pouso Alegre/ MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos