CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio de Gol Travando

2 participantes

Ir para baixo

Câmbio de Gol Travando Empty Câmbio de Gol Travando

Mensagem por maria_beatriz Seg maio 16, 2016 4:52 pm

Olá pessoal,

Tenho um Gol G2 2003 (Gol special). Tenho um problema de câmbio que só acontece com o carro frio. Quando ligo o carro e vou engatar a ré, a alavanca não entra na posição ré, mesmo forçando a alavanca. Então desligo o carro e engato a ré com facilidade. Uma vez que terminei de dar ré, não consigo mais tirar a alavanca da posição da ré e o câmbio fica travado. A solução é desligar o carro novamente e engatar a primeira.

Acho que o problema não é embreagem porque o carro não dá tranco ao dar partida com primeira ou ré engatada e pé 100% no pedal da embreagem.

O trambulador está novinho. Meu mecânico sugeriu trocar o conjunto 1ª/ré, desmontando o câmbio para tal. Isso seria beeeem caro!

A lubrificação do câmbio está ok, verificada por duas vezes

Alguém já teve este tipo de problema? Será que o diagnóstico do mecânico está correto?

Muito obrigada.

maria_beatriz

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio de Gol Travando Empty Re: Câmbio de Gol Travando

Mensagem por LeandroMoitinho Qui Out 06, 2016 1:06 am

Me tira uma duvida, já resolveu o problema? Isso acontece apenas com o motor frio? Tipo, se sair com o carro e andar, etc, o problema acontece com o motor quente também?

LeandroMoitinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo