CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

3 participantes

Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por mcef.blt Dom Out 19, 2014 6:33 pm

Fala galera!

Ganhei um painel do gol g5 com chicote e tudo queria saber se da certo no bola... Alguém ja colocou ? Tem a pinagem ? Funcionou tudo certinho ?

mcef.blt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por JuanKatto Qua Out 22, 2014 2:56 pm

Amigo, se conseguir avisa aqui, tambem tenho interesse !!!

JuanKatto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 28
Localização : Zona Sul de SP ( Chacara Flora )

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por mcef.blt Sex Out 24, 2014 6:02 am

cara, pelo que andei pesquisando precisa comprar um modulo Isystem do g5.. porem nao vi se a instalação é possivel

mcef.blt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por Leh_Gol Sex Out 24, 2014 8:01 am

Entao MCEF.BLT, você necessitará do módulo I-System para o computador de bordo do painel conversar com os sensores do carro (velocímetro, indicações de luz e conta-giros).
Faça Molde de fibra do plastico do painel para encaixe, ou adapte a furação do painel no carro.

Segue o esquema de pinagem do painel Siemens (se for da marca do seu):

pino 1 x
pino 2 nc
pino 3 x
pino 4 sensor de velocidade
pino 5 nc
pino 6 luz de oleo
pino 7 combustível
pino 8 x
pino 9 terra
pino 10 + (tensão)
pino 11 posição chave
pino 12 x
pino 13 x
pino 14 - NC
pino 15 luz do painel (luz azul)
pino 16 luz painel (acredito que seja o botão de liga e desliga luz)
pino 17 iluminação do painel (segundo o blog do gol quadrado, não possui função alguma... da pra criar algo nos nossos bolinhas )
pino 18 seta D
pino 19 seta E
pino 20 nc
pino 21 nc
pino 22 terra
pino 23 terra
pino 24 x
pino 25 x
pino 26 farol alto
pino 27 luz bateria ( ligada no polo negativo )
pino 28 luz do freio de mão ( ligado no polo negativo )
pino 29 terra
pino 30 simbolo do carro cadeado
pino 31 luz desembaçador

NC - não contem pino
x - não constatado função


Vai dar um trabalho da bexiga se vc não tiver o plug do gol g5 pra conectar e fora que vai ter que adaptar bastante coisa.
No mercado livre, você acha módulo I-system vendendo, em média R$140,00.

Não possuo muito conhecimento, mas eu aprendi umas coisas pq estou tentando instalar volante multifuncional no meu carro.

Espero ter ajudado.  bounce
Leh_Gol
Leh_Gol

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por mcef.blt Sex Out 24, 2014 8:07 am

Veio de grande ajuda cara... Mas eu já desisti por enquanto pois ai não cabe no meu orçamento a principio ... Vou ver meu painel se for siemens vo tira de venda e deixa guardado pra futuros projeto no bola rs ... Ah outra coisa esse modulo instalo onde ?eu mesmo faço ou tem que ser algum lugar especializado ? Vle mano

mcef.blt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por Leh_Gol Sex Out 24, 2014 8:38 am

Realmente, são adaptações que possuem um custo bem elevado.

Peguei o painel do gol G2 TSI 220 Km/h com conta-giros e relógio digital... Mas não colocarei um mais moderno como do G5 pelo custo da adaptação, pois gastei bastante no volante multifuncional do polo pra colocar no gol bolinha.

Eu ainda preciso de um Disk Raid e um modulo de conversão pro rádio.

Voltando pro assunto do painel G5...
Acredito que seja melhor instalar em algum auto elétrico de confiança, ou pedir algumas dicas... pq não pode haver nenhum erro, pra não danificar o painel. Mas, tem um vídeo no youtube de um gol bola com painel gol G5... vale a pena conferir.

Leh_Gol
Leh_Gol

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por mcef.blt Sex Out 24, 2014 8:45 am

entendi cara, é de se pensar... mas o volante acho interessante era um dos projetos que eu queria fazer tbm... quanto voce gastou em media so nas adaptações ?

mcef.blt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por Leh_Gol Sex Out 24, 2014 8:55 am

Comprei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586677377-volante-multifuncional-comandos-som-polo-fox-gol-original-vw-_JM?redirectedFromSearch=true

Paguei R$390,00 no Volante Multifuncional

Eu ainda não instalei cara.
Preciso do Disk Raid (R$140,00) + interface pro rádio (R$180,00 em média) + cubo (se precisar é claro).

Vai ficar R$710,00 pra mais no meu bolso...
Leh_Gol
Leh_Gol

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por mcef.blt Sex Out 24, 2014 9:01 am

ah sim, entendi o anuncio que se mandou foi finalizado... mas vai ficar top

mcef.blt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ? Empty Re: Painel do g5 alguem ja colocou ? da certo ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos