motor monoponto 1.8 falhando
4 participantes
Página 1 de 1
motor monoponto 1.8 falhando
boa noite galera
(uma breve apresentada : quando era mais novo tive um gol gli verde 1.8 , impecavel , mas por motivos familiares tive q vender e agora com intuito de continuar a felicidade , comprei um gol exatamente igual soh que azul .... o dono do verde n quer me vender , nao o culpo hehe ... enfim agora esse gol esta me dando uma senhora dor de cabeça com esse problema a seguir
sintomas :
1 o carro tem muita dificuldade para ligar , as vezes descarrega a bateria e soh liga depois de uma chupeta ...
2 com o carro ligado ele falha em ordens não sequenciais , ele nao falha em um cilindro , as vezes falha 2 de uma vez , as vezes o 1 depois o 4 depois 2 , enfim noa segue uma ordem
3 quando liga fica evidente uma nuvem branca cheirando a gasolina (provavelmente por causa do meu pé no acelerador caso contrario ele nao liga ...)
observações :
1 hoje quando tirei o carpete encontrei o relé da injeção original (aquele verdinho ) mas tem um igual ligado a bateria debaixo do capo
2 as mangueiras do sensor map e do hidrovacuo estao boas
3 sensor de posicao da borboleta ok tambem
4 o motor nao falha somente na baixa , até 2-3 mil giros ele ainda falha a partir disso o som do motor em alto giro nao deixa perceber a falha
5 se eu apertar e soltar o acelerador rapidamente (com o carro parado) , o motor morre
6 cabos e velas originais
obrigado pela atenção galera , nao quero condenar peças erradas ate porque essas peças nao sao tao baratas e com tanto serviço a ser feito dinheiro faz falta haha
(uma breve apresentada : quando era mais novo tive um gol gli verde 1.8 , impecavel , mas por motivos familiares tive q vender e agora com intuito de continuar a felicidade , comprei um gol exatamente igual soh que azul .... o dono do verde n quer me vender , nao o culpo hehe ... enfim agora esse gol esta me dando uma senhora dor de cabeça com esse problema a seguir
sintomas :
1 o carro tem muita dificuldade para ligar , as vezes descarrega a bateria e soh liga depois de uma chupeta ...
2 com o carro ligado ele falha em ordens não sequenciais , ele nao falha em um cilindro , as vezes falha 2 de uma vez , as vezes o 1 depois o 4 depois 2 , enfim noa segue uma ordem
3 quando liga fica evidente uma nuvem branca cheirando a gasolina (provavelmente por causa do meu pé no acelerador caso contrario ele nao liga ...)
observações :
1 hoje quando tirei o carpete encontrei o relé da injeção original (aquele verdinho ) mas tem um igual ligado a bateria debaixo do capo
2 as mangueiras do sensor map e do hidrovacuo estao boas
3 sensor de posicao da borboleta ok tambem
4 o motor nao falha somente na baixa , até 2-3 mil giros ele ainda falha a partir disso o som do motor em alto giro nao deixa perceber a falha
5 se eu apertar e soltar o acelerador rapidamente (com o carro parado) , o motor morre
6 cabos e velas originais
obrigado pela atenção galera , nao quero condenar peças erradas ate porque essas peças nao sao tao baratas e com tanto serviço a ser feito dinheiro faz falta haha
coutys- Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2015
Re: motor monoponto 1.8 falhando
Eaeh mano tenho um AP 95 1.8 tbm mono ponto com os mesmos sintomas, ja troquei a bomba e relé da bomba meu mecânico acha que é o bico injetor que está ruim que as vezes ele trava aberto e trava fechado fazendo ele morrer as vezes por excesso e as vezes por falta de combustível ele vai fazer limpeza e uns testes no bico se constatar isso mesmo vou substituir e digo se resolveu
Se vc tbm resolver compartilha fmz
Se vc tbm resolver compartilha fmz
Lazinho- Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2016
Gol 1.8 cli falhando
Olá meu amigo, tambem tenho um gol 1.8 cli 96 completo, e ja havia uns 3 meses que eu estava aparentemente com este mesmo problema, meu carro era muito dificil de funcionar ficava girando muito ate pegar, quando pegava ficava dando falhas, e não segurava a lenta chegava em cruzamentos e quebra molas o carro morria e se liga se o ar con. então ai que não andava mesmo.
depois de tantas tentativas como trocar velas, cabo de velas , rotor, tampa do distribuidor, sensor tps, atuador, bico injetor etc.
O problema não era resolvido, ate que essa semana eu mesmo fazendo uma geral em busca do problema, depois de trocar os sensores tps e atuador de marcha lenta por originais marelli, e nada. Fiz a troca das juntas do tbi e nada .
Até que de repente resolvo tira o chicote do sensor de temperatura do ar de admissão e PAN o carro mudou bruscamente. Dai então fui testa lo no Multimetro em ohms a resistencia e para minha surpresa esta com defeito passando informações de temperatura errada para o modulo dai a razão de todos os problemas, em ohms no multimetro a resistencia tem que estar em torno de 2,30 + ou - quando a 30°C e o do meu carro estava oscilando entre 10,8 a 12 que pela logica do sensor o modulo estava recebendo sinal de AR de ADMISSÃO muito frio que para isso a injeção e feita na proporção de que quanto mais frio se injeta mais combustivel e menos ar e no calor a injeção faz o contrario injeta menos combustivel e mais AR DE ADMISSÃO.
Depois que troquei o sensor por outro Marelli pimba resolvido o problema pelo menos no meu caso resolveu tudo ando normal com meu carro não afoga mais nem com ar ligado alem de ficar mais economico.
Fica ai minha dica.
Desculpe o texto tão grande.
depois de tantas tentativas como trocar velas, cabo de velas , rotor, tampa do distribuidor, sensor tps, atuador, bico injetor etc.
O problema não era resolvido, ate que essa semana eu mesmo fazendo uma geral em busca do problema, depois de trocar os sensores tps e atuador de marcha lenta por originais marelli, e nada. Fiz a troca das juntas do tbi e nada .
Até que de repente resolvo tira o chicote do sensor de temperatura do ar de admissão e PAN o carro mudou bruscamente. Dai então fui testa lo no Multimetro em ohms a resistencia e para minha surpresa esta com defeito passando informações de temperatura errada para o modulo dai a razão de todos os problemas, em ohms no multimetro a resistencia tem que estar em torno de 2,30 + ou - quando a 30°C e o do meu carro estava oscilando entre 10,8 a 12 que pela logica do sensor o modulo estava recebendo sinal de AR de ADMISSÃO muito frio que para isso a injeção e feita na proporção de que quanto mais frio se injeta mais combustivel e menos ar e no calor a injeção faz o contrario injeta menos combustivel e mais AR DE ADMISSÃO.
Depois que troquei o sensor por outro Marelli pimba resolvido o problema pelo menos no meu caso resolveu tudo ando normal com meu carro não afoga mais nem com ar ligado alem de ficar mais economico.
Fica ai minha dica.
Desculpe o texto tão grande.
Marcão- Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2017
Re: motor monoponto 1.8 falhando
Eu tenho um TSi 96 monoponto tambem, ta do mesmo jeito porem ja foi diagnosticado o problema, o sensor MAP esta ruim, faça alguns testes no MAP pois a mangueira dele você ja disse que não esta ressecada ne !
A questão dos cilindros falhando ja olhou combustivel? talvez pode esta tendo detonação do combustivel neles. Tenta usar um outro para ver se resolve.
A questão dos cilindros falhando ja olhou combustivel? talvez pode esta tendo detonação do combustivel neles. Tenta usar um outro para ver se resolve.
VitinTSI- Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/09/2016
Tópicos semelhantes
» Gol 95 monoponto 1.6 falha com motor frio
» Gol 1996 cli - falhando
» GOL SPECIAL 2001 FALHANDO
» adaptação do motor ap de monoponto para multiponto.
» Gol CLI 96 falhando
» Gol 1996 cli - falhando
» GOL SPECIAL 2001 FALHANDO
» adaptação do motor ap de monoponto para multiponto.
» Gol CLI 96 falhando
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos