Instalação passo a passo acionamento elétrico do porta-mala
+8
Lincoln Rossi
Eber lima
tatureis
Walter Neto
amlima
Juliano Henrique
Urso_Polar
koiotegui
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Instalação passo a passo acionamento elétrico do porta-mala
Salve galera
Pesquisando aqui na net achei esse tutorial bem legal, do acionamento elétrico do porta malas do Gol
Caso alguém tenha a vontade e a disposição pra fazer ta aqui o passo a passo
Se alguém fizer ou já tiver feito comenta ai
Abraços paz
Instalação passo a passo acionamento elétrico do porta-mala de Volkswagen Gol G2 a G4
Pesquisando aqui na net achei esse tutorial bem legal, do acionamento elétrico do porta malas do Gol
Caso alguém tenha a vontade e a disposição pra fazer ta aqui o passo a passo
Se alguém fizer ou já tiver feito comenta ai
Abraços paz
Instalação passo a passo acionamento elétrico do porta-mala de Volkswagen Gol G2 a G4
Re: Instalação passo a passo acionamento elétrico do porta-mala
Bom dia
Fiz no meu com tutorial do CdGQ!, muito parecido com este postado, é fácil e eficiente, a parte chata é atravessar o fio até o botão.
Valores:
kit 4 trava elétrica (único kit disponível na loja) - R$50,00
Botão abertura porta mala Jetta - R$60,00
Fios e conectores R$6,00
O bom de instalar este tipo de abertura é que pode sempre manter o tampão trancado com chave,
sem correr risco de esquecer destrancado.
Abraços
Fiz no meu com tutorial do CdGQ!, muito parecido com este postado, é fácil e eficiente, a parte chata é atravessar o fio até o botão.
Valores:
kit 4 trava elétrica (único kit disponível na loja) - R$50,00
Botão abertura porta mala Jetta - R$60,00
Fios e conectores R$6,00
O bom de instalar este tipo de abertura é que pode sempre manter o tampão trancado com chave,
sem correr risco de esquecer destrancado.
Abraços
koiotegui- Mensagens : 2
Legal cara valew mesmo!!!
Mais onde você colocou esse botão do Jetta é o mesmo encaixe do original ? Tem foto?
Mais onde você colocou esse botão do Jetta é o mesmo encaixe do original ? Tem foto?
Lincoln Rossi escreveu:Legal cara valew mesmo!!!
Fala mano! Tem pro Gol Bola mesmo.. original! O do Jetta não fica bem encaixado no painel central. Veja o do Gol Bola:
Vichh é só esse que falta pra completar meu painel, com certeza esta na lista de compras pro boleta assim que a grana der
Lincoln Rossi escreveu:Vichh é só esse que falta pra completar meu painel, com certeza esta na lista de compras pro boleta assim que a grana der
Kkkkkkk! Quero ver hein.. abraço mano!
Lincoln Rossi escreveu:Vichh é só esse que falta pra completar meu painel, com certeza esta na lista de compras pro boleta assim que a grana der
Brother quais são os outros botões do painel?
no meu falta todos..kkkk só tenho o do desembaçador traseiro por enquanto.
Da pra fazer esse lance do porta mala elétrico no meu gol rolling stones tbm né?
Juliano Henrique- Mensagens : 25
Juliano Henrique escreveu:Lincoln Rossi escreveu:Vichh é só esse que falta pra completar meu painel, com certeza esta na lista de compras pro boleta assim que a grana der
Da pra fazer esse lance do porta mala elétrico no meu gol rolling stones tbm né?
Os outro botões (pelo menos no meu carro rs) são os do vidro eletrico, direito e esquerdo, farol de milha, e desembaçador traseiro, o quinto seria o do porta malas
Cara acredito que dê sim, deve ser o mesmo gol que o nosso, apenas com esse titulo, posta umas fotos dele na sessão Apresentações do forum que fiquei curioso, nunca vi um Rolling Stone, abraços paz !!!
Lincoln Rossi escreveu:Juliano Henrique escreveu:Lincoln Rossi escreveu:Vichh é só esse que falta pra completar meu painel, com certeza esta na lista de compras pro boleta assim que a grana der
Os outro botões (pelo menos no meu carro rs) são os do vidro eletrico, direito e esquerdo, farol de milha, e desembaçador traseiro, o quinto seria o do porta malas
Cara acredito que dê sim, deve ser o mesmo gol que o nosso, apenas com esse titulo, posta umas fotos dele na sessão Apresentações do forum que fiquei curioso, nunca vi um Rolling Stone, abraços paz !!!
posto sim,mas só amanha ou 4°.
mas é apenas uma edição especial, se n me engano é o g1 ainda.
Juliano Henrique- Mensagens : 25
o mais barato que eu achei foi 185 reais no mercado livre... se vc achar é dai pra mais.... botão raro
amlima- Mensagens : 1
Desenterrando esse tópico... realmente é difícil de achar esse botão to procurando porque o meu já tem o mecanismo só precisa do botão original. Algumas pessoas me falaram aaah coloca um de vidro elétrico, eu quero deixar o carro original, então estou buscando, enquanto isso ele tá aqui de boa
Comprei o botão original novo por 180,00 reais achei no mercado livre, agora só falta instalar =DDD
Lincoln pow então você comprou na minha frente aushauhs, eu estava olhando e achei caro, mas devo comprar o meu em breve. Assim que achar.
Alguém sabe onde encontro esse botão... Não acha de forma alguma!!!
Queria tb o console central do GL/TSi/GTi, mas aquele cinza mais claro, alguem sabe onde encontro? vlw
Queria tb o console central do GL/TSi/GTi, mas aquele cinza mais claro, alguem sabe onde encontro? vlw
tatureis- Mensagens : 2
Amigo esse botão é raro de achar tem que pesquisar bastante e não ter medo de gastar pq esta cada vez mais caro, segue um que esta a venda na net
O mesmo para o console, raro demais de achar, ainda mais cinza claro, mais facil vc comprra um cinza escuro e pintar da cor do seu interior
Boa caça amigo
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/botao-acionamento-porta-mala-gol-gti-bola-96368258
O mesmo para o console, raro demais de achar, ainda mais cinza claro, mais facil vc comprra um cinza escuro e pintar da cor do seu interior
Boa caça amigo
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/botao-acionamento-porta-mala-gol-gti-bola-96368258
Bacana, comprei um ontem na VW de Bauru SP, dei muita sorte, saiu por 170 com frete!!! Mas foi muitos dias de procura, esta quase em extinção esse ai!!!!
Mas alguem pode me ajudar o gabarito desse botão???
São 6 plugs que vai de 1 a 6, qual seria cada um????
Mas alguem pode me ajudar o gabarito desse botão???
São 6 plugs que vai de 1 a 6, qual seria cada um????
tatureis- Mensagens : 2
Troco o gabarito pelo contato da loj que comprou blz hehe
Zuera mais passa o contato por favor !!!
paz
[img][/img]
paz
[img][/img]
Galera sou novo no club.mas fiz a instalação com um botão de vidro elétrico aproveitei a carcaça e adaptei uma botoeira dentro do botão. Ficou show.
Eber lima- Mensagens : 3
Galera sou novo no club.mas fiz a instalação com um botão de vidro elétrico aproveitei a carcaça e adaptei uma botoeira dentro do botão. Ficou show. Quanto ao motor de trava eletrica escravo 2 fios e rele de 4 pinos. E adaptação na feixadura.
Eber lima escreveu:Galera sou novo no club.mas fiz a instalação com um botão de vidro elétrico aproveitei a carcaça e adaptei uma botoeira dentro do botão. Ficou show. Quanto ao motor de trava eletrica escravo 2 fios e rele de 4 pinos. E adaptação na feixadura.
faz um tutorial pra nois manow
Lincoln Rossi escreveu:Troco o gabarito pelo contato da loj que comprou blz hehe
paz
" />
E ai galera tudo joia ?
Atenção este esquema não é o correto do Gol Bola.
Vi que postou este esquema ai,mas este é o do Gol G3/G4, o pro Bola é diferente cara, eu quase queimei o meu botão novo com este esquema da internet. O do Gol bola é o mesmo do Santana. Até que comprei um do santana para reparar o meu quase queimado, mas consegui arrumar, agora deixo o do santana guardadinho, caso de problema o do Gol.
Vou verificar se encontro o esquema, se não, vejo no carro mesmo e posto aqui!
O do Santana, é simplesmente o mesmo botão do Gol bola,mas com a frete diferente.
Abraço!
ALLAN2207- Mensagens : 3
Bom gente consegui um botão desses original para colocar no meu gol...após alguns teste em bancada descobri o esquema de instalação que por sinal é bem simples, seguindo os passos da imagem postada logo ai acima, vamos lá, olhando atrás do botão os terminais vai ter números de 1 ao 6...
6 vai ser ligando no fio lanterna é um cinza com listra amarela( responsável por acender a luz verde do botão) quando se acende o farol.
5 é um fio marrom "pulso negativo" que vem do "interruptor da tranca" do porta malas( é o que vai fazer piscar a luz amarela quando o porta malas estiver aberto)
1 é um positivo pós chave responsável pelo sinal sonoro se for sair com a tampa aberta ele apita por alguns segundos
3 é um negativo qualquer pode furar na lata e colocar ele, ou puxar da bateria ou de qualquer lugar.
4 é positivo direto protegido por fusível...
2 é o terminal responsável pela abertura da tampa...ele vai ser ligado lá na trava elétrica no positivo da trava.
*Atualização ( agora deu certo!!!)
Após quebrar a cabeça descobri o pulo do gato sobre esse botão...foi o seguinte quando o carro estava ligado o botão não mandava sinal...e não abria o porta malas, o segredo é todos os gols são assim só abre o porta malas com o carro desligado, bola GTI, G3,G4,G5,G6,novo voyage etc...o sistema é inteligente porque ninguém quer abrir o porta malas acidentalmente a 120km/h... rsrss seguindo o esquema detalhadamente ai acima vcs não tera necessidade de instalar relé, mas caso o sujeito queira abri pelo botão e controle de alarme ele deve usar o relé na saída do fio cinza do alarme puxando o fio ate o pino 2 que manda sinal para destrava...feito isso funcionara tanto pelo botão quanto pelo função auxiliar do alarme, sucesso galera!! qualquer duvida estou a disposição...
6 vai ser ligando no fio lanterna é um cinza com listra amarela( responsável por acender a luz verde do botão) quando se acende o farol.
5 é um fio marrom "pulso negativo" que vem do "interruptor da tranca" do porta malas( é o que vai fazer piscar a luz amarela quando o porta malas estiver aberto)
1 é um positivo pós chave responsável pelo sinal sonoro se for sair com a tampa aberta ele apita por alguns segundos
3 é um negativo qualquer pode furar na lata e colocar ele, ou puxar da bateria ou de qualquer lugar.
2 é o terminal responsável pela abertura da tampa...ele vai ser ligado lá na trava elétrica no positivo da trava.
Após quebrar a cabeça descobri o pulo do gato sobre esse botão...foi o seguinte quando o carro estava ligado o botão não mandava sinal...e não abria o porta malas, o segredo é todos os gols são assim só abre o porta malas com o carro desligado, bola GTI, G3,G4,G5,G6,novo voyage etc...o sistema é inteligente porque ninguém quer abrir o porta malas acidentalmente a 120km/h... rsrss seguindo o esquema detalhadamente ai acima vcs não tera necessidade de instalar relé, mas caso o sujeito queira abri pelo botão e controle de alarme ele deve usar o relé na saída do fio cinza do alarme puxando o fio ate o pino 2 que manda sinal para destrava...feito isso funcionara tanto pelo botão quanto pelo função auxiliar do alarme, sucesso galera!! qualquer duvida estou a disposição...
Última edição por Val em Qua Abr 27, 2016 5:31 pm, editado 1 vez(es)
Val- Mensagens : 10
Boa tarde, obrigado pela informação, pois tive dificuldade para acertar o esquema. Resumindo comparando com o botão do G3 e só inverter os positivos direto e pós chave um pelo outro, no bola o positivo direto é o pino 4 o pós chave é pino 1?
Val escreveu:Bom gente consegui um botão desses original para colocar no meu gol...após alguns teste em bancada descobri o esquema de instalação que por sinal é bem simples, seguindo os passos da imagem postada logo ai acima, vamos lá, olhando atrás do botão os terminais vai ter números de 1 ao 6...
Rafael Brill- Mensagens : 2
Página 1 de 2 • 1, 2